Data: 05-03-2012

De: Dimas José de Medeiros

Assunto: A nossa vitória diante dos grandes conflitos

Desde a saída do Egito, o povo de Deus enfrentou grandes batalhas e desafios durante a caminhada pelo o deserto em direção a terra prometida:
- A primeira delas, foi vencer os seus próprios conceitos, e muitos morreram pelo o deserto por não conseguirem vencer eles mesmos.
- Segundo, diante de um grande exército inimigo (os amalequitas EX 17. 8 -16), o povo de Deus obtiveram vitória porque houve união. Moisés orava pelo o povo, Arão e Hur eram os seus fiéis companheiro nesta busca e Josué o instrumento que Deus usaria para trazae a vitória ao seu povo. "Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade" (Eclesiastes 4.12).
- Terceiro, para chegarmos ao nosso objetivo, precisamos exercitar uma capacidade sobrenatural que conhecemos como fé, para vermos aquilo que ninguém pode ver, somente com os olhos espirituais.
Josué e Calebe é um bom exemplo disso; diante de uma visão que os seus companheiros (10 espias) observavam apenas um grande exército inimigo e gigantes, Josué e Calebe viam uma terra que produzia leite e mel.

Samaritanos, busquemos a mesma visão de Josué e Calebe, lembremos que a nossa vitória está mais perto do longe, podemos sentir o cheiro das águas do Jordão, o que vamos fazer? olhar para o lado? voltar para o Egito? A PALAVRA DE DEUS NOS EXORTA, DIZENDO: "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor" (1º Co 15.58).

Novo comentário